O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o Brasil voltou a crescer no início de 2024, registrando uma expansão de 0,8% no primeiro trimestre em comparação com os três meses anteriores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta quarta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) do país no primeiro trimestre deste ano superou as expectativas, contrariando as previsões dos chamados “negacionistas”.
“Nossa imprensa, os editorialistas, alguns comentaristas, todos erraram mais uma vez, porque surpreendentemente o PIB cresceu mais do que o que os negacionistas divulgaram pela imprensa. E vai continuar crescendo mais”, afirmou Lula aos jornalistas durante um evento sobre medidas ambientais para o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Na terça-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o Brasil retomou o crescimento no início de 2024, com uma expansão de 0,8% no primeiro trimestre em relação aos três meses anteriores. Este resultado foi impulsionado pelo aumento do consumo das famílias e dos investimentos, além do crescimento nos setores de serviços e agropecuária.
O crescimento do PIB no primeiro trimestre marca uma recuperação após a queda de 0,1% registrada no quarto trimestre do ano anterior, de acordo com dados revisados divulgados anteriormente. Esses números estão alinhados com as expectativas de avanço de 0,8%, conforme apontado por uma pesquisa da Reuters.
Share this content: